SANTUÁRIOS LATINOS EUROPEUS

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

SANTUÁRIOS LATINOS EUROPEUS

DIRETOR ESPIRITUAL DO GRUPO

Pe. José Onero

Nesta viagem você vai conhecer os Santuários Latinos Europeus, junto ao nosso diretor espiritual Pe. José Onero, clique para visualizar o mapa desta peregrinação.

29/06/2019 - (Primeiro de Maio - São Paulo - Lisboa)


Pela madrugada, saída de Primeiro de Maio rumo ao aeroporto internacional de São Paulo. À tarde, check in e início dos procedimentos de embarque internacional para Lisboa.

30/06/2019 - (Lisboa - Toulouse - Lourdes)


Chegada em Lisboa e embarque para Toulouse. Recepção no aeroporto e transfer para Lourdes. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

01/07/2019 - (Lourdes)


Chegada em Lisboa e embarque para Toulouse. Recepção no aeroporto e transfer para Lourdes. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

02/07/2019 - (Lourdes - Zaragoza)


Café da manhã e translado para Zaragoza; a cidade abriga a Basílica da Virgem do Pilar, lugar da primeira aparição de Nossa Senhora a São Tiago. Quando ela ainda morava em Éfeso e foi a Zaragoza para confortar e alentar o Apóstolo que fora evangelizar na península ibérica. Visita à cidade com parada especial na Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Jantar e pernoite em nosso hotel.

03/07/2019 - (Zaragoza - Madrid)


Após café da manhã seguiremos para Madrid para passeio panorâmico por pontos da cidade: Praça do Oriente, Praça de Espanha com o monumento a Cervantes, Gran Via, Porta de Alcalá, construída para festejar o ingresso de Carlos III na cidade, Plaza de Toros, Fontes de Cibeles e Netuno, símbolo da cidade, Palácio Real, Parque do Retiro, Catedral da Almudena, Plaza Mayor e Porta do Sol que é a mais animada das praças madrileñas. Translado para o hotel para jantar e pernoite.

04/07/2019 - (Madrid - Toledo - Ávila)


Café da manhã. Saída para Toledo; conhecida como a cidade das três religiões, já que abrigou católicos, muçulmanos e judeus de forma pacífica. A cidade é repleta de tesouros a céu aberto como a magnífica Catedral, a Sinagoga de Santa Maria La Blanca e a Igreja de São Tomé, todos monumentos com muita história para contar. Encerramos o dia em Ávila, local do nascimento da escritora mística, Santa Teresa d’Ávila. A atmosfera de Ávila, cercada por paredes do século XI, mudou pouco desde os tempos de Santa Teresa que foi a primeira mulher a ser nomeada Doutora da Igreja e a quem a cidade é dedicada. Durante a nossa visita a Ávila, veremos a Catedral e a Igreja de São Vicente e visitaremos o Convento da Encarnação, onde Santa Teresa tornou-se freira e que agora abriga o museu mais abrangente dedicado à sua vida. Também conheceremos o local do Mosteiro da Santa construído no mesmo local da casa em que Teresa nasceu e, também, o Convento de São José, o primeiro mosteiro fundado pela Doutora.

05/07/2019 - (Àvila - Alba de Tormes - Salamanca - Belmonte)


Após café da manhã partida para Alba de Tormes, onde visitaremos o Mosteiros das Carmelitas, local em que Santa Teresa faleceu em 1582 e está enterrada. No pequeno museu do mosteiro carmelita veremos seu coração incorrupto e o braço esquerdo de Santa Teresa. Jantar e pernoite. Após a visita, iremos a Salamanca. A cidade é das mais graciosas da Espanha, foi por quatro séculos a sede de uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Teremos a chance de ver os principais pontos Turísticos da cidade incluindo a Grand Plaza Mayor, o centro da vida salmantina, a grande igreja barroca de La Clerecía, a casa de las Conchas (Casa das Conchas) que leva esse nome por conta de sua fachada de conchas enfileiradas, a mesma concha símbolo da peregrinação a Santiago. Ainda passaremos pela Universidade, a Catedral, a Ponte Romana, além das Igrejas de São Martin e muito mais. Encerramos o dia entrando em Portugal com pernoite em Belmonte. A aldeia é também uma reverência ao Descobrimento do Brasil e à era dos descobrimentos em geral. Jantar e pernoite.

06/07/2019 - (Belmonte - Coimbra - Fátima)


Após café da manhã visitaremos Belmonte. A cidade abriga a imagem de Nossa Senhora da Esperança, primeira imagem mariana que chegou com Pedro Álvares Cabral ao Brasil. Passearemos pelas ruas, praças e muralhas da sua cidade medieval. Depois iremos até Coimbra, que tem a mais antiga universidade portuguesa. Pode-se dizer que toda a atmosfera da cidade ainda gira em torno da Universidade dada a presença dos alunos. A cidade foi também onde Santo Antônio viveu as tradições franciscanas e onde a Beata Irmã Lúcia viveu no Convento Carmelita. Continuaremos até Fátima para jantar e pernoite.

07/07/2019 - (Fátima)


Dia totalmente dedicado à Nossa Senhora de Fátima. Destaque para os Santuários de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com a tumba dos três pastorinhos e a Basílica da Santíssima Trindade. Após almoço, possibilidade de participarmos da Via Sacra e visita a Valinhos- vila com as casas onde viveram os pastorinhos e Aljustrel. Ao fim do dia é possível participar da oração do terço e procissão de velas no Santuário. Jantar e pernoite.

08/07/2019 - (Fátima - Lisboa)


Após café da manhã seguiremos para Lisboa. Iniciaremos o dia visitando o Palácio de São Jorge e o bairro antigo de Alfama que recorda as antigas cidades do Norte da África. Visitaremos o centro da cidade, a Sé Catedral e a Igreja de Santo Antônio. Além disso, visitaremos o bairro de Belém e conheceremos o Mosteiro dos Jerônimos, o Monumento do Descobrimento, a Torre de Belém e com possibilidade de degustar o famoso Pastel de Belém. Translado ao hotel para jantar e pernoite.

09/07/2019 - (Lisboa - Roma)


Logo cedo sairemos para o aeroporto de Lisboa para procedimentos de embarque internacional com destino a Roma. Chegada e visita à Basílica de São Paulo Fora dos Muros e a Abadia das Três Fontes. Após almoço teremos nosso city tour panorâmico pelo Coliseu (parada externa para fotos), Foro Romano, Arco de Costantino, Terme di Caracalla, Ilha Tiberina, Castel Sant'Angelo. Continuação no passeio a pé, passando por Fontana de Trevi, Praça da Espanha, Pantheon e Praça Navona. Jantar e pernoite.

10/07/2019 - (Roma - Vaticano)


Café da manhã. Translado ao Vaticano para participar na Audiência Papal (se confirmada). À tarde visita à Basílica de Santa Maria Maior e à Basílica de São João de Latrão com a Escada Santa. Translado para o hotel para jantar. Pernoite no hotel.

11/07/2019 - (Roma)


Após café da manhã visita aos Museus do Vaticano com a Capela Sistina. Terminaremos na Basílica de São Pedro vendo os Túmulos Papais. Em horário acordado, seguiremos ao aeroporto para retorno.

12/07/2019 - (São Paulo - Primeiro de Maio)


Chegada a São Paulo; orientação no desembarque internacional e saída de ônibus para Primeiro de Maio. Chegada em Primeiro de Maio e despedida do grupo.

Duração da Viagem


14 dias

O que estÁ incluso?


  • Transporte rodoviário de Primeiro de Maio para o aeroporto internacional de Guarulhos em ônibus privado – para outras origens, consultar;
  • Bilhetes aéreos em classe econômica com saída e retorno de São Paulo (SP) com franquia de 1 peça de bagagem a ser despachada de até 23kg
  • Todas as taxas de aeroportos;
  • Acomodação em hotel em categoria turística em quarto duplo;
  • Assistência na chegada e partida no aeroporto;
  • Regime de pensão completa no trecho internacional: café da manhã, almoço e jantar (não inclusos nos dias de voo);
  • Ônibus privativo à disposição do grupo conforme o programa;
  • Guia Correio em português acompanhando o grupo por todo o percurso (exceto em voos);
  • Guia acompanhante SacraTour;
  • Kit SacraTour;
  • Passeios e visitas mencionados no roteiro;
  • Seguro de viagem incluso doenças pré-existentes;
  • Maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • O transporte de 1 bagagem de 23kg (internacional).
  • Hotsite exclusivo com as viagens do grupo disponibilizado 6 meses antes do embarque;
  • Formação presencial histórica em Primeiro de Maio (1 reunião com todo grupo);
  • Orientação presencial de pré-embarque em Primeiro de Maio (1 reunião com todo grupo).


  • O que não está incluso


  • Bebidas durante as refeições;
  • Custos com emissão de documentos pessoais;
  • Despesas pessoais;
  • Gorjeta para maleteiros, guias e motorista


  • PAGAMENTO E CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO EM REAIS

  • O valor final em Reais poderá sofrer alteração até 30 dias antes da viagem, devido a variação do câmbio.



  • FALE CONOSCO

    Tire suas dúvidas