ROTEIRO CULTURAL GRECO ROMANO

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

ROTEIRO CULTURAL GRECO ROMANO

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO

Londrina-Pr

Nesta viagem você vai conhecer as principais cidades da Itália e também da Grécia, clique para visualizar o mapa desta jornada.

07/07/2019 - (Londrina - Guarulhos)


Saída do aeroporto de Londrina – PR com destino a Guarulhos. Chegada ao aeroporto de Guarulhos, em horário combinado, início dos trâmites para embarque para Roma.

08/07/2019 - (Roma)


Chegada a Roma e início do city-tour na “Cidade Eterna”: iniciaremos nosso city tour pela cidade com visita panorâmica pela Praça Veneza, Monumento de Vitorio Emanuele II, Mercado de Trajano, Ilha Tiberina, Castel Sant'Angelo. Término do dia com translado ao hotel para jantar e pernoite.

09/07/2019 - (Roma)


Café da manhã e início dos passeios dedicados à cultura Romana do séc. VII. Iniciaremos as visitas pelo Coliseu, o maior símbolo do Império que, em seu auge, o antigo estádio acomodava 50 mil pessoas, todas em busca daquilo que os romanos chamavam de entretenimento: execuções, batalhas de gladiadores e brigas de animais. Continuação ao Monte Paladino, uma das sete colinas de Roma repleta de histórias, inclusive a da fundação de Roma. Visita ao Fórum Romano conhecido também como o "berço do Direito". Poderemos ver construções antigas e importantes como o Arco de Constantino, o Palatino e Terme di Caracalla que formam uma área enorme e aberta contendo ainda construções que datam a história inicial de Roma e que estão preservadas até hoje. Translado para hotel para jantar. Pela noite, city tour a pé passando por Fontana de Trevi, Praça da Espanha, Pantheon e Praça Navona. Pernoite e jantar no hotel.

10/07/2019 - (Roma - Nápoles)


Café da manhã e visita aos Museus Vaticanos, com possibilidade de visita à Capela Sistina, com decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael Bernini e Sandro Botticelli. Visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano e término do city-tour passando pela Praça Espanha e a Boca da Verdade. Tempo para passeio pedonal pela cidade e translado para Nápoles. Chegada ao hotel para jantar e descanso.

11/07/2019 - (Nápoles - Pompeia - Bari)


Café da manhã. Saída para Pompeia. Chegada e meio dia de visita panorâmica pelas famosas ruínas arqueológicas preservadas pela erupção do Vesúvio em 79 D.C. As ruínas da cidade constituem um impressionante testemunho da vida na Itália antiga. Em seguida, segue-se a viagem para Bari. Chegada ao Porto para embarque no ferry, com destino à Grécia. Ao longo desta noite, faremos uma travessia pelo Mar Adriático.

12/07/2019 - (Igoumenitsa Ioanina - Kalambaca)


Chegada, no começo da manhã, à Igoumenitsa (Grécia). O norte da Grécia nos faz lembrar a proximidade do mundo eslavo e turco. Chegada à Ioanina, cidade histórica cercada de muralhas à beira do lago. Embarque em curta travessia de barco à ilha de Ioanina, localizada no lago. Seu pequeno e tranquilo povoado guarda vários mosteiros. Continuação até Kalambaca e chegada no começo da tarde. Visita ao vale de Meteora que está classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1988. Trata-se de construções debruçadas sobre o topo de rochas maciças e cinzentas, esculpidas pela erosão e que levam o nome de Meteora. Encontradas a uma altura de 600m são habitadas desde o século XIV. Visita a um dos mais famosos mosteiros. Pernoite e jantar em hotel.

13/07/2019 - (Kalambaca Ossios Lukas - Delfos)


Café da manhã e translado para Distomo para conhecer o mosteiro de Ossios Lukas (São Lucas), onde visitaremos as três igrejas bizantinas dos séculos X e XI e suas capelas com alguns dos afrescos de arte bizantina em melhor estado de conservação da Grécia. Depois no almoço, continuamos a viagem a Delfos, conhecida como o centro do mundo! Visita ao museu local com a sua famosa estátua "A Auriga de Bronze" e ao sítio arqueológico. Pernoite e jantar no hotel.

14/07/2019 - (Delfos - Olímpia)


Café da manhã. Iniciaremos o percurso com a travessia ao estreito de Rion, pela ponte suspensa Jarilus Tricupis, a mais comprida do mundo, sobre o mar Jônico. Breve parada em Patras, terceira maior cidade da Grécia, escolhida pela Comissão Europeia como a Capital Europeia da Cultura. Continuação da viagem até Olímpia. Visita ao Estádio, ao Templo de Zeus e a demais instalações olímpicas. A seguir, visitaremos o Museu para admirar, entre outras atrações, a maquete do Santuário de Zeus, os frontões do Templo e a famosa estátua de Hermes de Praxiteles. Pernoite e jantar no hotel.

15/07/2019 - (Olímpia Mystras Esparta - Naúplia)


Café da manhã. Início do percurso, através do alto Peloponeso, apreciando uma paisagem encantadora até chegar a Langadia, povoado da montanha onde faremos uma breve parada. Continuação até Mystras, localizada numa colina dos Montes Taygetos, que teve uma população de 42.000 habitantes, em casas, mosteiros e igrejas no século XV, cujas ruínas visitaremos num agradável passeio. Saída para Esparta, outro lugar mítico onde infelizmente não restaram grandes vestígios no seu esplendoroso passado. Pernoite e jantar no hotel.

16/07/2019 - (Naúplia Micenas - Epidauro Canal de Corinto - Atenas)


Café da manhã e visita a Náuplia, que foi base naval de Argos e adquiriu importância com os francos, que a tomaram dos bizantinos em 1210, ficando mais baixo o domínio veneziano. Visita ao Castelo, além de um passeio pelo centro da cidade, com possibilidade de fotos com o leão da Baviera. O leão é esculpido na rocha em uma escala monumental que dá a impressão de estar dormindo, tal monumento foi encomendado por Ludwig da Baviera, pai de Otto, primeiro rei da Grécia, em memória aos soldados bávaros na escolta de Otto que morreram durante a epidemia de febre tifoide. Continuaremos rumo a Micenas, uma das Acrópolis mais famosas da civilização pré-histórica, onde poderemos visitar as muralhas, a Porta dos Leões, o recinto das Tumbas Reais e a Tumba de Agamenon. Breve parada e continuação da viagem para Epidauro: visita ao famoso Teatro de Epidauro; obra singular do século IV, onde poderemos apreciar sua magnífica acústica. Passagem pelo canal de Corinto, com 6,3km de comprimento, que une o Golfo de Corinto com o Mar Egeu, permitindo o tráfego marítimo e separando o Peloponeso do resto da Grécia. Chegada a Atenas. Pernoite e jantar no hotel.

17/07/2019 - (Atenas)


Café da manhã e visita panorâmica da cidade antiga e moderna, com destaque para o Estádio Olímpico, Palácio Real, Academia, Templo de Zeus e Arco de Adriano, Teatro Dionisios. Subida à Acrópole, um dos lugares mais famosos de toda a cultura universal, onde se pode admirar e visitar construções magníficas. Iniciaremos pelo Partenon, templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C., na Grécia Antiga. Além de visitar o Erecteion, o Templo de Atena Nike, Teatro de Dionísio e o Propileu, a monumental entrada da Acrópole. Visita ao Museu da Acrópoles, um dos museus mais importantes do mundo. À noite, possibilidade de caminhada pelo bairro do Plaka, o bairro mais turístico da cidade. Jantar de gala em restaurante, no Plaka, com belíssima vista do Pantheon que fica iluminado à noite. Retorno para o hotel e descanso.

18/07/2019 - (Atenas)


Café da manhã e continuação das visitas pela cidade, iniciando no Cabo Sounio para ver o Templo de Poseidon, passando pela Universidade de Atenas e a Biblioteca Nacional. Tempo livre para andar pela Praça Syndagma, onde está o Parlamento Grego com a Tumba do Soldado Desconhecido e também conhecer vários templos classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO ao longo do calçadão central. Jantar e pernoite no hotel.

19/07/2019 - (Atenas - São Paulo)


Após o café da manhã, em horário acordado, translado para aeroporto de Atenas para trâmites de embarque internacional, com destino a São Paulo.

20/07/2019 - (São Paulo - Londrina)


Após a chegada a São Paulo, orientação para os trâmites de desembarque internacional, com embarque nacional para Londrina.

Duração da Viagem


14 dias

O que estÁ incluso?


  • Bilhetes aéreos em classe econômica com saída e retorno a Londrina – PR;
  • Todas as taxas de aeroportos;
  • O transporte de 1 bagagem de 23kg.
  • Hotéis de categoria turística com acomodação em apartamento duplo;
  • Regime de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar;
  • 1 bebida não alcóolica durante as refeições (almoço e jantar);
  • Ônibus de luxo com ar condicionado em todo o roteiro;
  • Um pernoite em ferry para cruzar de Bari (Itália) até Igoumenitsa (Grécia) em apartamento duplo;
  • Guias locais falando português;
  • Gorjeta para maleteiros, guias e motorista;
  • Acompanhante da SacraTour desde a saída do Brasil;
  • Acompanhante do Universitário desde a saída do Brasil;
  • Passeios e visitas mencionados no roteiro;
  • Maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa).
  • Traslados entre aeroportos / hotéis, previstos no roteiro;
  • Seguro de viagem com cobertura de extravio de bagagem até USD 1.500,00.


  • O que não está incluso


  • Serviços não mencionados na programação;
  • Custos com emissão de documentos pessoais;
  • Custos por excesso de bagagem;
  • Despesas pessoais como lavanderia, telefone, consumo pessoal nos apartamentos e outros.


  • PAGAMENTO E CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO EM REAIS

  • O valor final em Reais poderá sofrer alteração até 30 dias antes da viagem, devido a variação do câmbio.



  • FALE CONOSCO

    Tire suas dúvidas