10/10 a 17/10/2024

08 dias

Pe. Wilson Pereira, SDB & Pe. José Alves de Araujo, SDB

Restam

25

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Venha conhecer Fátima, Porto, Braga e muito mais!

10/10/2024 – SÃO PAULO / LISBOA: Em horário acordado, encontro no aeroporto internacional de São Paulo e auxílio nos procedimentos de embarque rumo a Lisboa.

11/10/2024 – LISBOA (Chegada): Chegada, recepção no aeroporto e encontro com guia. Começaremos nosso reconhecimento da capital portuguesa pelo centro da cidade visitando Mosteiro dos Jerônimos, um incrível edifício em estilo manuelino onde estão sepultadas figuras como Vasco da Gama e Camões. Seguiremos para o Monumento do Descobrimento, um monumento à beira do Rio Tejo que homenageia as figuras históricas na época de suas expedições marítimas.

Além disso, caminhando um pouco a frente você verá a maravilhosa Torre de Belém, um símbolo português construído em 1514. Por fim, não deixe de provar os originais Pastéis de Belém, que são servidos em uma centenária casa que funciona desde 1837. Ao final do passeio, iremos ao hotel para descanso.

12/10/2024 – LISBOA / FÁTIMA: Após café da manhã, continuaremos nossa visita da cidade pelo Castelo de São Jorge. Construído pelos árabes em meados do século XI, o monumental castelo integra a zona nobre da antiga cidadela medieval, abrigando ainda os vestígios do antigo paço real e parte da área residencial das elites. Ao final do passeio, visita do mirante mais clássico de Lisboa.

Entre o Chiado e o Príncipe Real, está localizado o Mirante de São Pedro de Alcântara, de onde será possível desfrutar das vistas mais lindas da cidade sendo possível ver admiravelmente, agora de longe, o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral. Desceremos admirando os edifícios até a Praça do Comércio, a mais importante de Lisboa, em frente ao Rio Tejo, e onde também está localizado o belíssimo Arco Triunfal da Rua Augusta.

Subiremos pela Rua da Prata até chegar ao Elevador de Santa Justa e seus 45m de altura, o melhor e mais charmoso meio de transporte para circular da Rua de Santa Justa à Rua do Carmo. Seguiremos pelo charmoso bairro Chiado para visitar o Café A Brasileira, onde está a estátua em bronze de Fernando Pessoa. Próximo está a Praça Luís de Camões, onde se encontra a estátua em homenagem ao poeta de “Os Lusíadas”. Após, seguiremos rumo a Fátima, para participar da abertura das celebrações do dia 13 com a oração do Terço e Procissão de Velas no Santuário. Jantar e pernoite no hotel.

13/10/2024 – FÁTIMA: Café da manhã e participaremos da celebração do dia 13, em comemoração à última das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Conheceremos o Santuário com a tumba dos três pastorinhos que viram Nossa Senhora. Em seguida, visita a Basílica da Santíssima Trindade. Possibilidade de visita a Valinhos, lá poderemos visitar as casas dos pastorinhos. Seguiremos para Aljustrel, local da aparição do anjo para os pastorinhos. Ao fim do dia é possível participar da oração do terço e procissão de velas no Santuário. Jantar e pernoite no hotel.

14/10/2024 – FÁTIMA / ÓBIDOS / NAZARÉ / BATALHA / FÁTIMA: Café da manhã. Após, seguiremos em direção a Vila de Óbidos. É apaixonante! A Porta da Vila, a própria entrada da cidade, já é uma atração por si, e exibe um belo mosaico de azulejos do séc. XVIII. Caminhe pela Rua Direita, a principal da cidade e onde estão as principais lojinhas e restaurantes. Por sua extensão, desvie o caminho e acesse em poucos passos lugares como Igreja Santa Maria, a principal da cidade, construída no séc. XII.

Chegue, por fim, ao Castelo de Óbidos, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal, onde hoje funciona um luxuoso hotel com vistas privilegiadas da cidade. Avançaremos rumo à Nazaré, onde visitaremos o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e após, saída para Batalha com visita da cidade e o Mosteiro. Jantar e pernoite no hotel, em Fátima.

15/10/2024 – FÁTIMA / BRAGA: Café da manhã e início das visitas em Braga, uma cidade moderna que apesar disso se sente que também os antigos romanos por lá passaram. Visitaremos a sua Catedral, local onde está guardada a cruz utilizada na primeira missa rezada no Brasil. Visitaremos o Parque do Bom Jesus, cercado por uma floresta exuberante construído nos séc. XVIII e XIX, com diversos estilos arquitetônicos entre o Barroco, Rococó e Neoclássico e várias capelas da Via Sacra e da Igreja, uma monumental escadaria pontuada por estátuas e fontes simbólicas.

Subiremos até o parque utilizando um elevador movido a água utilizando contrapesos de água, o mais antigo no Mundo sem nunca ter conhecido um acidente. Ao final do dia, seguiremos ao nosso hotel para pernoite.

16/10/2024 – BRAGA / PORTO: Café da manhã e saída em direção ao Porto. Iniciaremos os passeios na cidade cuja região antiga foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, com os seus edifícios em pedra de granito, contrastando com os famosos azulejos portugueses espalhados pelas suas fachadas.

Visita panorâmica da cidade: Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís, terminando em uma Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Embarque no Cais de Gaia para um cruzeiro no Rio Douro e desembarque no Cais da Ribeira para almoço. Passeio pedonal pelo Cais da Ribeira, seguindo até o Palácio da Bolsa. Retorno ao hotel e hospedagem.

Fotografia do Cais da Ribeira, em Porto, Portugal. Está de dia, o céu está azul e com algumas nuvens, a paisagem traz os contrastes coloridos de um dia ensolarado.

17/10/2024 – PORTO / SÃO PAULO: Em horário acordado, seguiremos em direção ao aeroporto do Porto para início dos procedimentos de embarque internacional com destino a São Paulo. Chegada no aeroporto de Guarulhos. Boas-vindas à casa!

Embarque conosco!