NOVEMBRO-DEZEMBRO/2024

13 dias

Pe. Jorge Aparecido da Silva

Restam

20

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Roteiro – México, Guadalupe, Cancun e muito mais!

1º DIA  – SÃO PAULO / CIDADE DO MÉXICO: Encontro em horário combinado no Aeroporto de Guarulhos para embarque internacional. Chegada à Cidade do México e encontro com guia local. Traslado para hotel. Check-in, jantar e descanso.

2º DIA – CIDADE DO MÉXICO / COYOACÁN / XOCHIMILCO: Café da manhã e visita no centro histórico da cidade, onde conheceremos a Plaza de Santo Domingo, local onde foi hospedado o Santo Ofício (Santa Inquisição). Almoço e após, visita da Catedral Metropolitana (visita ao Altar dos Reis). Em seguida, vamos caminhar pelas ruas mais antigas da cidade, passando pela Praça Manuel Tolsá até o Parque das Alamedas. Pela tarde, saída ao sul da cidade, para visitar o que antigamente foi o povo de Coyoacán e que hoje forma parte da Cidade do México.

Aqui visitaremos a Igreja, a antiga casa de Hernán Cortes e que agora é a sede da Delegação de Coyoacán. Seguimos para Xochimilco passando pela famosa Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), onde admiraremos a obra de artistas como Juan Ogorman, que decorou vários edifícios, assim como o Estádio Universitário que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1968. Chegada a Xochimilco. Passeio pelos belos canais. Retorno ao hotel. À noite, traslado para o jantar no Restaurante Villa Maria com música ao vivo de Mariachis (seremos recebidos com um drink Margarita e desfrutaremos de deliciosos pratos mexicanos). Descanso no hotel.

3º DIA – GUADALUPE: Pequeno almoço buffet. Dia dedicado a Basílica de Guadalupe. (casa de Juan Diego)

4º DIA – PIRÂMIDES DE TEOTIHUACÁN: Café da manhã. Visita à Praça das Três Culturas, que foi para os Astecas o mercado mais importante de seu Império, onde se conseguia grande variedade de produtos que chegavam de todos os quatro cantos de seu vasto território. Conheceremos o camelô de Tlatelolco. Continuamos nossa excursão ao Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses, para conhecer o Templo de Quetzalcoaltl, la Calzada de los Muertos, a gigantesca Pirâmide do Sol – construída no séc. I, a Pirâmide da Lua – construída no séc. II, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacoatl e o Palácio das Borboletas. No final do dia, seguiremos ao nosso hotel para jantar e descanso.

5º DIA – TEPOTZOTLÁN / CUAUTITLÁN: Café da manhã e saída em direção a Tepotzotlán, para uma breve visita deste belo povoado com sua Igreja de estilo Barroco (hoje Museu Virreinal). No interior está uma réplica da casa da Virgem de Loreto que fica na Itália. Seguimos para o Santuário Diocesano de La Sempre Virgem Santa Maria de Guadalupe e casa de Juan Diego (Cuautitlán), lugar de nascimento, infância e juventude de San Juan Diego e Santuário da Quinta Aparição em Tulpetlac. Neste Santuário ocorreu a quinta aparição e cura do tio que estava muito doente. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

6º DIA – TONANTZINTLA / ACATEPEC / PUEBLA: Café da manhã. Continuação para o povo de Santa Maria Tonantzintla, onde visitaremos a Igreja de estilo Barroco (os sincretismos religiosos pré-hispânicos e católicos são encontrados misturados em seus ornamentos de folha de ouro). Continuamos viagem até Acatepec, onde visitaremos o Templo de San Francisco, é a máxima representação do barroco tavalaresco do país. Esta igreja é um espetáculo de cores no meio da bela paisagem. Saída para Puebla. Visita ao Templo de Santo Domingo, onde está uma das joias arquitetônicas do México e a Capela do Rosário. Visitaremos ainda o centro histórico, o Mercado Paros, o Zocalo, o Palácio do Governo e a Catedral. Jantar no hotel. Pernoite.

7º DIA – PUEBLA / TLAXCALA / CIDADE DO MÉXICO: Café da manhã e após, sairemos para conhecer o Santuário do Senhor das Maravilhas. Visitaremos ainda a Igreja de São Francisco de Assis, que nos dará a oportunidade de visitar a imagem da bem-aventurada Sebastian de Aparício, cujo corpo é incorruptível. Partida para Tlaxcala. Começamos a visita na Basílica de Nossa Senhora de Ocotlán (igreja barroca, cujo interior foi construído no séc. XVI). Seguiremos para o antigo Convento de São Francisco (agora Catedral), praça de touros e centro histórico. À tarde, continuamos para o aeroporto da Cidade do México, para jantar e pernoite.  

8º DIA – CIDADE DO MÉXICO / MÉRIDA: Café da manhã e traslado ao aeroporto, onde embarcaremos com destino a Mérida. Chegada e encontro com nosso guia que nos levará ao hotel para fazermos check-in. Em seguida, tempo livre para explorar a cidade a pé com suas inúmeras lojas de souvenir. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

9º DIA – MÉRIDA / UXMAL / MÉRIDA: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita a uma das cidades mais representativas da cultura maia – Uxmal (significa três vezes construída), com seu impressionante Quadrângulo dos Monges de Uxmal, que consiste em quatro magníficas estruturas que representam: as Leis, o Sacerdócio, a Milícia e os Trabalhadores. Visitaremos também o Palácio dos Duendes e a Casa das Tartarugas. Retorno à cidade de Mérida. Tarde Livre. Jantar no hotel e descanso.

10º DIA – MÉRIDA / CHICHÉN ITZÁ / CANCUN: Café da manhã e após, pegaremos o ônibus para Cancun, acompanhado de guia local, com parada no sítio arqueológico de Chichén Itzá, eleita em 2007 como sendo uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Aqui veremos a grandiosidade da cultura Maya: o observatório, a Pirâmide do Castelo, o jogo da pelota e outros templos interessantes.

Chichén Itzá é um sítio arqueológico impressionante localizado ao sudeste de Mérida, cidade capital de Yucatán. Durante seus anos dourados, Chichén Itzá foi um importante centro político, econômico e religioso para a maioria da civilização maia. Embora, ao contrário da maioria dos sítios arqueológicos existentes hoje em dia, ela não tem pigmentos coloridos intensos que os maias usaram para decorar seus templos, mercados e tribunais bola. Chichén Itzá continua a impressionar os viajantes nacionais e estrangeiros com a sua beleza arquitetônica.

Outra característica fascinante dos Maias é a perfeita harmonia que eles tinham com a natureza, refletida através do regime especial dos prédios da cidade, construído para coincidir com significativos fenômenos astronômicos. A UNESCO considerou a cidade arqueológica como Patrimônio Mundial desde 1988. Traslado para Cancun, chegada e check-in no hotel onde faremos a pernoite.

11º DIA – CANCUN: Café da manhã.  Dia livre para desfrutar do resort e suas maravilhosas praias de areia branca com mar azul turquesa. Jantar e descanso.

12º DIA – CANCUN: No resort, dia livre para desfrutar das praias espetaculares de areia branca com mar azul turquesa.

13º DIA – CANCUN / SÃO PAULO: Café da manhã. Em horário acordado, check-out no ressort e saída para o aeroporto, onde faremos o embarque internacional com destino à São Paulo. Boas-Vindas à casa!

Embarque conosco!